Declarações do a-ha sobre o retorno

#aha30retornoc

Aqui estão algumas citações selecionadas das 10 páginas do artigo na Dagbladet Magazine do último sábado (21/03/2015), em que os membros do a-ha conversam sobre o seu reencontro:

Essas questões foram divulgadas pelo site a-ha Live e traduzida pela página do Facebook A-ha BR , que vem divulgando boas informações sobre a história da banda.

Morten: “É sempre interessante ouvir o que Paul vêm fazendo. Não houve pensamentos de uma reunião do a-ha, no fundo de nossas mentes. Eram apenas suas canções, minha voz, ou o que fosse. A idéia era simples. Queríamos construir uma coleção de canções, para possível uso aqui ou alí. Teria sido muito mais difícil de explicar por que eu e ele não concordarmos em fazer algo assim antes. “

Paul:É como se estivéssemos de volta na casa em Nærsnes, onde tudo começou [em 1982]. ‘Aqui está uma música, você quer fazer alguns vocais nela?’ Voltar à estaca zero. “

Morten: Poderíamos falar muito sobre as razões por trás da reunião, mas para mim é realmente muito simples. Eu simplesmente sinto que quero fazer isso.

Paul: Tudo foi se transformando em nossas cabeças até chegar nessa decisão. Um retorno é algo que as pessoas esperam muito que se faça. Quando dissemos que iríamos nos separar, as pessoas disseram: “Claro, mas quando vocês voltam a ficar juntos?“.

Magne:A perspectiva do show no Rock in Rio me fez querer participar. Eu não estou particularmente ansioso para estar no palco no Rio, mas estou ansioso para realizar este feito. O show será uma celebração tanto do a-ha quanto do Rock in Rio. Eu concordaria bem com a realização de apenas um show, mas uma vez que eu tinha modificado o meu modo de pensar, eu já estava 100 por cento comprometido. De repente, eu estava escrevendo músicas com a voz do Morten em mente. É divertido estar pensando ‘o que eu posso contribuir para o a-ha em 2015?’. Eu nunca pensei que eu estaria nessa posição novamente.

Paul:Re-entrar no palco do Rock in Rio, será um aprendizado. Mas eu espero que nós possamos usá-lo para mostrar diferentes facetas da banda, e mostrar que nós somos capazes de surpreender os fãs e a nós mesmos “.

Paul:Eu sou o único que não queria acabar com a banda em primeiro lugar. Mas agora eu estou muito feliz que tudo tenha acontecido do jeito que aconteceu. Como um músico em turnês, você não está sempre onde precisa estar. E com esse hiato, eu estive com mais tempo em minhas mãos, o que significa que eu fui capaz de estar mais próximo do meu filho, Augie. “

Morten: Em um nível puramente comercial, essa volta poderia ser feita de maneira mais simples, bastando cair na estrada e comemorar com nosso material antigo. Mas isso não é algo legal de se fazer. Precisamos criar um novo material. Mas desta vez ele tem que acontecer de uma forma em que a gente se sinta confortável e encarando como uma boa oportunidade em nossas vidas “.

Magne: Estou interessado em ver se isso me estimula para fazer algo que eu não teria feito de outra maneira. E estimula mesmo. É criativamente gratificante, e eu sou grato por isso. Obrigado, a-ha, por colocar suas mandíbulas em torno da minha perna mais uma vez. “

Paul: Se não formos capazes de voltar com um bom material, seria lamentável. Mas eu nem penso muito sobre essa possibilidade, porque na minha cabeça, é só uma continuidade. O A-ha nunca acabou. “

5 Respostas para “Declarações do a-ha sobre o retorno

  1. AINDA ESTAVA EM DUVIDA QUE ISSO PODESSE ACONTECER, MAS GRAÇAS A DEUS ACHO QUE CHEGOU O MOMENTO…. ENTÃO QUE VENHA A-HA PARA SEMPRE…. ACHO QEU JA DEVEMOS NOS ACOSTUMAR COM AS IDAS E VINDAS, E QUE VENHAM A RECIFE ….. ESTAREI LÁ…..

    • Olá Silvania, pelo sucesso que foram as passagens do a-ha em 1991 e 2010, Recife é uma forte candidata para ser incluída na tour. Vamos aguardar para ver como será a turnê.

  2. Vejo como o fã brasileiro é ingrato. Visito sites de diversos países e o seu nessas últimas semanas estava sempre a frente dos outros com as news da banda, mas o povo só aceita a notícia quando os sites de fora confirmam o que você já tinha divulgado no a-habahia, isso me deixa indignada!
    Parabéns, continue com o seu site, gosto muito dele.

    • Sabe Luanna, o A-haBahia é mantido em atividade porque é um prazer estar falando e acompanhando a trajetória do a-ha e os trabalhos solos. Não é fácil dar conta do recado, tendo em vista às obrigações profissionais/pessoais, mas busco fazer esse trabalho de pesquisa, usando do tradutor para captar informações de sites noruegueses, alemães, russos etc, e repassar para os fãs brasileiros e sulamericanos, que muitas vezes não são contemplados com divulgações sobre a banda.
      Sobre reconhecimento, acontece situações como essa, talvez seja o famoso “complexo de vira-lata”, mas não é algo que me desanima, até porque existem os fãs como você que estão sempre por aqui comentando, compartilhando, é isso que importa, disseminar informação e valorizar o legado da banda.
      Muito obrigado!

  3. Parabéns pelo trabalho , manteve a chama acesa quando muitos desistiram . Realmente não é fácil , se isso não fosse feito com empenho e por gostar realmente da banda não chegaria a esse nível de qualidade . ABRAÇOS….

Deixe um comentário

