Morten Harket: Novo começo, novos shows

Morten sobre o novo álbum: “Este é um novo começo”

Em reportagem do jornal VG , foi dito que o novo single tem um som mais orgânico do que o material de Out Of My Hands.
A entrevista foi feita no estúdio de Peter Kvint em Estocolmo, onde a dupla, aparentemente, ainda está ocupada tentando terminar o álbum.

Eu não gostava da máquina a-ha em Out Of My Hands“, diz Morten – referindo-se a ter muitos dos mesmos músicos de apoio e membros da tripulação como nas últimas turnês do a-ha em 2009-10.

A história de fundo do a-ha ainda estava presente no meu sistema, mas eu estava impaciente e não queria esperar antes de começar novamente . Este (novo álbum) é um projeto muito mais pacífico, sem todo aquele barulho . Não me interpretem mal, eu estou muito feliz com Out Of My Hands e tudo o que aconteceu depois, mas agora eu não tenho mais  essas conexões. Há um céu aberto diante de mim e eu me sinto completamente livre . Isso definitivamente se sente como um novo começo.”

A faixa-título do novo álbum foi a primeira música que Morten escreveu juntamente com Peter Kvint . Ele só tem coisas boas a dizer sobre o produtor sueco, que estão na mesma sintonia, e que ele é um verdadeiro achado.

Morten concorda que seu novo material tem semelhanças com Wild Seed: “E isso é incrivelmente libertador. Eu tenho o mesmo sentimento agora que eu tinha naquela época; De começar tudo de novo”

Como de costume, ele também é questionado sobre a possibilidade de um retorno do a-ha:
Eu não sei se isso vai acontecer – Não cabe a mim decidir. Mas foi definitivamente a escolha certa para sair quando fizemos“.

Fonte: a-haLive

Brother_Single_250Novo Single

Através do site 7digital.com você tem acesso a uma amostra da música “Brother”.

Turnê

Biletix , a filial turca da Ticketmaster , anunciou que Morten fará um concerto no KüçükÇiftlik Park, em Istambul, Turquia, em 02 de maio.

Maio:

02 – Istambul – KüçükÇiftlik Park – Turquia
05 – Hamburg – Laeiszhalle – Alemanha
06 – Cologne – E-Werk – Alemanha
08 – Berlin – Columbiahalle – Alemanha
09 – Offenbach – Capital – Alemanha
11 – Amsterdam – Melkweg the Max – Holanda
12 – Leuven – Het Depot – Bélgica
14 – Paris – l’Olympia – França
16 – Londres – O2 Shepherds Bush Empire – Inglaterra

Junho:

20 – Oslo – Over Oslo Festival – Noruega

Julho:

17 – Brønnøysund – Rootsfestivalen – Noruega

* Considerações pessoais:
– Quando foi lançado o álbum Out Of My Hands, alguns fãs e amigos me perguntaram qual havia sido a minha impressão do álbum, e eu respondia que tinha a impressão de que ele poderia ter sido mais trabalhado, pois a sensação era de que justamente havia uma necessidade de marcar território, e não deixando de ser, em termos comerciais, pegar o vácuo deixado pelo a-ha. Fui criticado por apresentar esse ponto de vista. Pelo que vejo, minha análise não foi tão absurda assim, não é mesmo “críticos”?
Vale lembrar que a atitude dele e de sua equipe não deve ser condenada, pois isso é algo natural e não é demérito nenhum, diga-se de passagem.
– Pelas palavras dele na entrevista, o Morten deixa novamente de lado o estilo retomado pelo a-ha com o Foot of the Mountain para resgatar a sonoridade de seu primeiro álbum internacional, o bom “Wild Seed”, lançado em 1995.
– Fica a impressão de que pode haver mudança dos membros da banda que o acompanhou pela última turnê.
– Ficam os votos de que ele se realize com essa nova produção, e que obtenha o êxito merecido, de preferência com shows pela a América do Sul!

8 Respostas para “Morten Harket: Novo começo, novos shows

  1. Olá a-hamigos , eu gostei muito de ” THERE IS A PLACE ” e acredito que as outra músicas do álbum será uma linda surpresa , Morten tem demonstrado estar muito seguro , a impressão que tenho e muitos também pensa igual é que ele gosta da carreira solo e , isto contribui para um bom trabalho . Sou uma a-hafanatica de carteirinha e a voz do a-ha é o prosseguimento do meu eterno a-ha !!!! Sempre ouvindo , agradeço ao blog por informações tão valiosas … A-habraços

  2. ACHO QUE UM DIA O A-HA VOLTARÁ, TÔ LENDO RUMORES SOBRE A VOLTA DA BANDA. ESSA DESPEDIDA FOI UMA FACHADA NA MINHA OPINIÃO SE CASO ELES VOLTAREM. SÓ QUERO VER O ÁLBUM NOVO LANÇAREM, APESAR QUASE NA VELHICE PRO A-HA VOLTAR, ISSO VIROU ROLLING STONES.

  3. POR QUE O A-HA NÃO LANÇOU UM CD DE SINGLES QUE NUNCA COLOCARAM NOS ÁLBUNS OU UMA COLETÂNEA COMO:

    DRIFTWOOD
    DOT THE I
    NOTHING TO IT
    MONDAY MOURNING
    THE LOVE GOODBYE
    GO TO SLEEP
    DAYS ON END
    NEVER NEVER
    All The Planes That Come In On The Quiet
    WHAT´S THAT YOU´RE DOING TO YOURSELF
    YOU HAVE GROWN THOUGHTFUL AGAIN
    LESSON ONE
    SHAPPES THAT GO TOGETHER
    CASE CLOSED ON SILVER SHORE
    DIFERENCES
    PRESENTING LILY MARS

    TALVEZ TEM MAIS SINGLES QUE O A-HA TEM FORA DOS OUTROS ÁLBUNS.

  4. Amo o trabalho do Morten. E pela entrevista que ele deu, sinto que ele está mais solto,com mais liberdade, ser ele mesmo, com melodias que acho que tem a ver com a própria essência do Morten, o seu eu. O Morten sempre surpreende, trás para nós ótimos trabalhos e sei que o ” There is a Place” não será diferente. É só ouvir com o coração. Não acredito num retorno do A-ha, mas se acontecer será ótimo. Mas, a verdade é que o Morten está muito feliz e firme diante do seu trabalho.

  5. ADORO O SOM DO A-HA NOS ANOS 80 PRINCIPALMENTE, TAMBÉM GOSTO DE CANTAR, MAS QUANDO OUÇO O MORTEN CANTANDO, (ATÉ PENSO EM DESISTIR IRMÃO) É UMA VIAGEM DE AGUDOS E GRAVES INIMITÁVEIS, VERDADEIRO SHOW. DE VOZ, SIMPLESMENTE DEMAIS, AMO.

Deixe uma resposta

