Set List e Conferência na Rússia

No set list do show realizado ontem, Morten fez a seguinte distribuição:

5 músicas do novo álbum, 7 músicas do a-ha e 3 do Wild Seed. Achei de bom senso a distribuição das faixas, afinal, não há como deixar de fora canções que fizeram parte de sua trajetória musical, entre elas “Stay on these roads”, “Take on me” e “Forever Not Yours”, na qual ele também foi um dos criadores.

O resgate das músicas “Los Angeles” e “Out of blue comes green”  foi bem interessante. Vamos observar se durante o andamento da turnê haverá mudanças no repertório.

1. I’m The One (Out Of My Hands)
2. Keep The Sun Away (Out Of My Hands )
3. Move To Memphis
4. Scared Of Heights  (Out Of My Hands )
5. Forever Not Yours
6. Lightning  (Out Of My Hands )
7. Burn Money Burn (Out Of My Hands )
8. Los Angeles (Wild Seed)
9. Crying In The Rain
10. Spanish Steps  (Wild Seed)
11. A Kind Of Christmas Card  (Wild Seed)
12. Out Of Blue Comes Green
13. Foot Of The Mountain
14. Stay On These Roads
15. Take On Me

Para ver fotos do show, basta acessar o site:

http://krsk.sibnovosti.ru/culture/189788-morten-harket-v-krasnoyarske

Conferência de imprensa em Krasnoyarsk

Morten Harket não escuta a música de outras pessoas, não recolhe lembranças e não gosta de falar sobre isso, ou por causa da separação do grupo A-ha. Ele disse isso na segunda-feira, 16 de abril em uma reunião com jornalistas de Krasnoyarsk.

O músico norueguês disse que em seu tempo livre ele ouve música, mas ele gosta do trabalho inicial de Queen, Bob Marley e os Pet Shop Boys.

Além disso, o músico confessou que traz presentes das cidades em que realiza os shows.

“Trago comigo a impressão de pessoas com quem eu trabalho em uma determinada cidade . Vocês são minha impressão de Krasnoyarsk”, – disse o cantor, referindo-se aos repórteres.

Morten Harket, disse que desde que é chamado de “voz do grupo A-ha”, ele teve que se adaptar e conviver com isso.

Vídeo da conferência no site:

http://afontovo.ru/videos/9264

Morten e sua banda:
Karl Oluf Wennerberg na bateria e Erik Ljunggren nos teclados.
Ambos estiveram com o a-ha desde os shows de 2009 até a turnê final. Com Dan Sunhordvik na guitarra.

11 Respostas para “Set List e Conferência na Rússia

  1. Pare que a lista de musica ficou bem legal. Mais para mim o que pegou foi Morten cantar musicas do a-ha… Acho que ele deveria mesmo e focar em seus trabalhos solos que são de grande qualidade. Para mim acho que fica um pouco sem pé nem cabeça ele cantar musicas da banda sem estar junto com Paul e Mags. Certamente isso e uma jogada de marketing para que o show tenha mais força.
    Dell – Varginha – MG

    • Olá Dell e Mandy.
      Música é negócio, e o mercado é voraz. Hoje, não daria para Morten ignorar o a-ha. Além do mais, faz parte de sua trajetória, e músicas como “Stay on these roads”, “Forever not yours” e “Take on me” são também de sua autoria. Em seus álbuns e singles, ele tem grandes canções como “East Timor”, “There Are Many Ways To Die”, “A Name Is A Name” e “Heaven´s not for saints”, entre outras, mas garanto que se ele fosse fazer turnê exclusivamente com solo, sem canções do a-ha incluídas, haveria uma maior dificuldade em garantir datas da turnê, porque o peso do nome a-ha influência.
      Ele em entrevista recente deu pista de que não pretende por exemplo incluir o mega-hit “Hunting high and low”, mas muitas coisas podem acontecer com o andamento da turnê. Os primeiros shows são sempre laboratórios, assim como eles fizeram por aqui em 2009, antes do lançamento do Foot of the mountain.
      Abração!

      • Eu sei, concordo que deva ter músicas do A-ha, mas Take on me é o maior single da banda, e se ele está em carreira solo, TOM perde o sentido sem Magne e Paul, além de que se ele quer que as pessoas o vejam como artista solo, essa música nunca permitirá.

      • Cofesso que achava que ele nao tocaria essa musica, pra falar a verdade achei que ele só ia cantar “out of blues comes green”,mas se ele quer cantar nao tenho nada contra,muito pelo contrario,mas, o fato é que nós preferiamos ele cantando “take on me” junto com mags e paul.

  2. O fato é que as músicas do a-ha não deveriam ser descartadas do set list já que elas fazem parte da trajetória dele como músico. As músicas pertencem aos tres (morten, mags e pal), eles trabalharam muito nelas ,portanto, qualquer um dos tres na minha opiniao tem direito de usa-las em seus shows solo, é claro que preferimos morten cantando essas músicas no a-ha ,porem ,ele canta-las em seu show nao tira o bilho das musicas e o encantamento que elas nos trazem, só fica no ar o gostinho de que mags e pal tambem estivessem la. Tenho 18 anos, sou fã do a-ha desde os 12 para os 13 anos pelo que me lembro e tenho muito orgulho disso. rsrs ><

  3. Eu nao consegui ver o video todo de “out of blue comes green” mas pelo pouco que vi , estava maravilhosa, é a primeira vez que vejo ele cantar essa musica depois dos anos 80, o unico registro que tenho de morten cantando essa música ao vivo é a o do show que eles fizeram aqui em 1989, no qual ele esqueceu umas partesda musica rsrs, entao é muito bom ouvir morten cantar ao vivo musicas que eu so ouvi ele cantar nos anos 80 ,por exemplo musicas que estao nos primeiros albuns de studio albuns de studio.

  4. Concordo, deveria ter menos músicas do a-ha, e deveria ter mais do wild seed que para mim é o melhor album do morten… músicas como crying in the rain e stay on these roads já estão muito batidas…. e 15 músicas para um concerto é pouco….

  5. Pleno acordo , o concerto deveria ter no mínimo 20 músicas ; mais música do áçbum Wild seed e se tocar músicas do a-ha , que sejam músicas nunca tocadas , o que seria uma grata surpresa . Na minha opinião , isso demonstra como Morten e Pal estavam engajados pelo a-ha e que queriam continuar , inclusive com fôlego pra isso , já Mags , bem todos sabemos .

  6. ACHEI LEGAL , ESPERO QUE O A-HA SEJA SEMPRE LEMBRADO DE TODAS AS FORMAS PELOS TRÊS ,EM TODAS AS COISAS QUE ELES FIZEREM SEPARADOS. QUEM SABE NO FUTURO ESSAS TRÊS GARGANTAS DE OURO RESOLVAM SE UNIR NOVAMENTE.

Deixe um comentário

