Weathervane – Álbum a caminho!

Ao contrário do que declarou há algumas semanas, Pal relata o desejo de dar sequência ao seu novo projeto!

A seguir, texto do jornal Dagsavisen



O A-ha voltou a tocar juntos uma versão emocional de “Stay On These Roads” na cerimônia de memória nacional, em Oslo, no domingo. 

– Ser convidado a participar foi uma grande honra. Dissemos que sim imediatamente. Foi uma experiência muito dolorosa.  Acho que é difícil descrever com palavras. Para mim é a música que proporciona conforto, diz Paul Savoy.

Música de Cinema

Nove meses depois do concerto de despedida do a-ha, Paul Savoy de volta com uma nova banda.  Juntamente com o cantor americano Jimmy Gnecco, formaram o Weathervane, e liberaram um single com o mesmo nome.  A música também está incluída na versão cinematográfica de O Nesbø “Head Hunters”. Gnecco conheceu Savoy há muitos anos.  Ele já cantou com o grupo Savoy, e abrindo para o a-ha em vários concertos no outono passado.  Foi quando eles começaram a falar sobre como trabalhar mais juntos.  Após o último show do a-ha teve uma festa do grupo no City Hall,  onde estava o diretor Morten Tyldum, que perguntou se Waaktaar faria uma música para seu filme.  Para iniciar Weathervane.

A edição do jornal na semana passada foi  que “Weathervane”, é  a melhor música que Paul-Savoy fez nos últimos anos.  É possível imaginar Harket como vocalista em “WeatherVane”. Ele não assustar Jimmy Gnecco?

– Oh, não!  Haverá sempre comparações. Eu sempre fui um grande fã de Morten. Se eu estou sendo comparado a ele, é lisonjeiro, mas nós temos vozes diferentes, diz Gnecco, que ainda tem sua própria banda, “Ours”.

– Eu escrevi todas as músicas que eu fiz até agora. É especialmente emocionante.

Dançaram para o a-ha

– Você tinha 12 quando o a-ha despontou nos Estados Unidos.Que lembranças você tem deles a partir desse momento?

– Em um dos anuários da minha escola há um quadro onde eu danço “Take On Me”. Foi a grande música do ano.

– E a imagem é a capa do álbum, ri Paul Savoy.

Quando este álbum vem, ele é mais incerto.

– Damos um passo de cada vez. Poderíamos criar três a quatro singles antes de vir com um álbum. Eu gosto de uma estrutura deste tipo, diz Savoy,  que revela um plano “secreto”, ter um álbum gravado antes do Natal e para tocar em festivais no ano que vem. Ele acha que o fim do a-ha lhe deu uma nova liberdade.

– Eu comecei trabalhando em uma maneira totalmente nova.  Eu queria ir um pouco “por trás das câmeras”, escrevendo para outros artistas, fazer outra coisa. Eu me lembro como era bom para escapar a pressão quando tivemos a longa pausa para o a-ha. Foi um grande fardo tirado dos meus ombros.  É bom para repor novamente agora.

História doméstica

Durante os últimos dias do a-ha, verificou-se que Paul Savoy foi feliz, pelo menos, de dizer adeus.

– Eu não vou falar muito mais sobre isso, mas parar não foi idéia minha. Estávamos a meio caminho com disco novo, eu não gosto de me dar, mas quando isso aconteceu, foi uma forma direta. Senti-me bem ao fim.

– É possível imaginar que “Weathervane”  é sobre o fim do a-ha?

– Nós não precisamos analisar nossos próprios textos.  Mas na verdade é uma história muito doméstica que Lauren (sua esposa e parceira no Savoy, nossa nota) iria a Londres por uma semana para ficar um pouco sozinha, diz Savoy.

Podemos tranquilizar a todos que ela voltou, eles continuam a trabalhar juntos e que ela fez este vídeo de “Weathervane”.

Paul Savoy diz que nunca fez canções especialmente para o a-ha, Savoy, ou agora Weathervane para caber em forma específica.  Acabei de Encher seu repertório com músicas que ele tem disponível.  Quase …

– Além de que eu gosto de músicas no Savoy tem um menor índice. Eu não posso dar ao luxo de sentar-se nos picos mais altos da montanha.  Com Jimmy, por outro lado …

Outros sites também publicaram sobre o projeto:

NTB

Side2

Além destes, o a-ha live disponibiliza esse conteúdo:

The whole radio show can be downloaded as an MP3 podcast here. The interview (in English) starts at 29:30 minutes and lasts until 48:00 minutes. (The acoustic performance starts at 37:45). Entrevista e versão acústica.

2 Respostas para “Weathervane – Álbum a caminho!

  1. Acho eu que e o começo de vermos o BOM E VELHO Paul ainda em GRANDE FORMA para compor, cantar e fazer outras coisas que estiver afim. Para mim que sou fan do a-ha ver Paul trabalhando ativamente e maravilhoso, pois, vamos poder aprecisar suas novas criações. E isso e maravilhoso.
    Dell – Varginha – MG

  2. E triste perceber quanto potencial foi desperdiçado com o fim do a-ha . Ficou claro para mim que o Pal sempre quis continuar , mas infelizmente o Mags foi o mentor da separação . Com as novas músicas do Pal pelo menos poderemos matar um pouco a saudade w vweificar como o a-ha poderia ter ido mais longe .

Deixe uma resposta

