Histéria no Paleet

Artigo publicado pelo NRK sobre a seção de autógrafos do livro “The Swing of Things”. Traduzido pelo Google.

Logo após uma hora da manhã, era óbvio que o A-ha tem muitos fãs em todo o mundo. 

E não só norueguês foi encontrado no rebanho humano, mas o Japão, a Alemanha e os Estados Unidos foram bem representados.

Eu tenho viajado muito

Um dos americanos, que chegou cedo foi o Lax, e ele tinha viajado de Seattle.

– Fui direto do aeroporto para a livraria para pegar meus livros assinados.

– Por que você viajou tão longe só para obter algumas assinaturas?

– Porque eu amo o A-ha e sua música, e eu fiz em 23 anos!  Estarei também nos três últimos shows em Oslo. Minha mulher acha que eu sou louco, mas é por causa de sua música que eu faço isso.

O quatro de Dezembro será o último concerto do a-ha, mas hoje, centenas de pessoas puderam conhecê-los face a face.

Link original da reportagem:

NRK

———————————————————————————————

Já o site Side 2 mostra também o outro lado da moeda, sobre o grande número de pessoas que enfrentaram o frio por muitas horas, uma longa fila e que infelizmente não conseguiram garantir o autógrafo.

Uma funcionária do local fez a seguinte observação:

-“Não tínhamos idéia do que iria receber tantas pessoas. O a-ha é provavelmente mais popular no mundo do que na Noruega em 2010 “, diz Miriam.

Ela tinha que dar às pessoas a notícia decepcionante que a assinatura havia terminado. “Nós não tínhamos calculado realmente nada“.

Na verdade, mais uma demonstração de que mesmo com todo sucesso mundial do a-ha, alguns noruegueses não compreendem a dimensão da popularidade da banda pelo mundo. Na mesma reportagem eles apontam a presença de fãs da Grécia, Holanda, Japão, Canadá, e já tivemos informações por e-mail que havia também brasileiros presentes.

Site da reportagem:

Side2

3 Respostas para “Histéria no Paleet

  1. Brasileiro tem em toda parte do mundo, Aloisio!!!!
    Eu gostaria muito de estar lá… E poder participar de tudo isso.

    Beijos

    Dell – Varginha – MG

Deixe uma resposta

